Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

sábado, 10 de outubro de 2009

Delphi "MS Sans Serif Size 8" no Windows 7

Para quem desenvolve em Delphi.
Não sei por que cargas d'agua, o Win7 não aceitou a fonte "MS Sans Serif", Size = 8.
Meus projetos tem muito forms que vieram e versões anteriores do Delphi, várioscom a font "MS Sans Serif" Size = 8. No Win 7 a fonte "MS Sans Serif" o Size minimo é 10, deixando meus forms c/ as fontes enormes, consequencia. Tiveque mudar todos meus .dfm p/ fonte Tahoma na mão.

ÊÊÊÊÊ windows 7, porque vc não deixou o "MS Sans Serif" assumir o Size = 8 heim...

Solução... Peguei essa fonte de outra maquina e intalei na mão.

Um comentário :

  1. http://www.rlvision.com/misc/windows_7_font_bug.asp
    ou
    http://support.microsoft.com/kb/2396756

    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir

SAC Automação Delphi e Lazarus

SAC Automação Delphi e Lazarus
Assine nosso SAC Automação Delphi e Lazarus para ter suporte técnico especializado em desenvolvimento

Quem sou eu

Minha foto

Proprietário/Administrador de Empresa em TI (Tecsis Informática)
  • Autor dos projetos OpenSource ORMBr, e DBCBr
  • Autor dos componentes ACBrInstall, ACBrSped, ACBrPaf, ACBrInStore, ACBrDownload.

Total de visualizações

Postagem em destaque

ORMBr - Mapeamento objeto-relacional

Mapeamento objeto-relacional ( ou ORM, do inglês: Object-relational mapping ) é uma técnica de desenvolvimento utilizada para reduzir...

Todo os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Seguindores