Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

terça-feira, 24 de março de 2009

Error "Stack overflow" no D2009

Quando o D2009 saiu, exitei por algum tempo a saida do D2007, porque minhas aplicações estavam todas rodando 100%, passados algum tempo resolvi fazer o teste de compilar minha apliação com D2009 e logo vi algumas alterções em alguns dos componentes que uso e uma simples mudança no meu código (nada significante), então resolvi migrar, pois o dbExpress me encheu os olhos em vista do que era. Para minha surpreza ao rodar o sistema e abrir uma das telas veio um erro "Stack overflow".

Após quebrar a cabeça por algum tempinho descobri que este erro estava acontecendo porque eu configuro a propriedade "CustomConstraint" dos TFields, ex: "CDS.FieldByName('VALOR').CustomConstraint := 'VALUE IS NOT NULL AND VALUE >= 0';", para validar dados. Depois de vários testes, não teve jeito, tive que mudar todo método de validação dos meus sistemas, diga-se de passagem UM TRABALHÃO.
Antes de mudar é claro mandei um exemplo para o Andreano. Engraçado que criando o exemplo para mandar para o Andreano, observei que o erro só ocorria, quando rodava o sistema através do F9 em design, pois se executasse direto ou sem debug o error não ocorria. (isso foi reportado para o Andreano também).
Fico aqui pensando comigo mesmo, será que só eu uso estes recursos ? Ou a maioria ainda não foi para o D2009?
Bom fica ai o relato, e que apesar do D2009 estar no Update 2, ainda não foi resolvido.

T+

0 comentários :

Postar um comentário

SAC Automação Delphi e Lazarus

SAC Automação Delphi e Lazarus
Assine nosso SAC Automação Delphi e Lazarus para ter suporte técnico especializado em desenvolvimento

Quem sou eu

Minha foto

Proprietário/Administrador de Empresa em TI (Tecsis Informática)
  • Autor dos projetos OpenSource ORMBr, e DBCBr
  • Autor dos componentes ACBrInstall, ACBrSped, ACBrPaf, ACBrInStore, ACBrDownload.

Total de visualizações

Postagem em destaque

ORMBr - Mapeamento objeto-relacional

Mapeamento objeto-relacional ( ou ORM, do inglês: Object-relational mapping ) é uma técnica de desenvolvimento utilizada para reduzir...

Todo os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Seguindores