Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Delphi XE2 - LiveBindings


LiveBindings é baseado em expressões relacionais, chamado de expressões de ligação, que pode ser unidirecionais ou bidirecionais.
LiveBindings é também sobre objetos e controle de objetos de origem.
Por meio de expressões de ligação, qualquer objeto de origem pode ser vinculada a si mesmo (tornando-se fonte e objeto de controle) ou a qualquer outro objeto de controle, simplesmente definindo uma expressão de ligação, envolvendo uma ou mais propriedades dos objetos que você desejar vincular juntos.
Por exemplo, você pode fazer um ligação de um controle TEdit com um TLabel para que, quando as alterações da propriedade Text do TEdit aconteça, o Caption do TLabel automaticamente seja ajustado para o valor avaliado pela a expressão de vinculação.
Outro exemplo é a ligação de um controle de tracker para uma barra de progresso para que o progresso se eleva ou diminui à medida que você mover a barra.
Da mesma forma, você pode se conectar a bancos de dados, alterar uma ou mais propriedades de diferentes objetos, e assim por diante. Porque com LiveBindings, você pode até mesmo alterar as propriedades dos objetos que estão ligados a outros objetos que estão vinculados a um objeto de controle.

Video demonstrando o uso do novo recurso :


SAC Automação Delphi e Lazarus

SAC Automação Delphi e Lazarus
Assine nosso SAC Automação Delphi e Lazarus para ter suporte técnico especializado em desenvolvimento

Quem sou eu

Minha foto

Proprietário/Administrador de Empresa em TI (Tecsis Informática)
  • Autor dos projetos OpenSource ORMBr, e DBCBr
  • Autor dos componentes ACBrInstall, ACBrSped, ACBrPaf, ACBrInStore, ACBrDownload.

Total de visualizações

Postagem em destaque

ORMBr - Mapeamento objeto-relacional

Mapeamento objeto-relacional ( ou ORM, do inglês: Object-relational mapping ) é uma técnica de desenvolvimento utilizada para reduzir...

Todo os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Seguindores